Michael Joe Jackson Nós Te Amamos!

Nós Te Amamos!

Novo cd de Michael Jackson.


Atlântida |  14/12/2010 08h29min

Álbum póstumo de Michael Jackson reflete altos e baixos de carreira

LUÍS BISSIGO

 

Michael Jackson nos ensaios de This Is It Foto: Kevin Mazur / AP/AEG, BD - 23/06/2009

Michael Jackson (1958 – 2009) é o mais novo artista pop a ter seus arquivos revirados em um álbum póstumo. Não é novidade buscar gravações antigas de cantores e bandas para realimentar a idolatria (e o consumo) dos fãs – a questão é se o material escolhido é digno da reputação do autor em questão. Assim, este Michael reflete bem os altos e baixos da trajetória de Jackson depois do sucesso absoluto de discos como Off the Wall (1979) e Thriller (1982).

As 10 músicas do novo disco podem ser divididas em duas vertentes: as baladas e as dançantes. Este segundo grupo é o mais regular, com canções que certamente vão funcionar bem no terreno no qual Jacko realmente exerceu seu reinado, a pista de dança. Especialmente nas duas músicas que soam menos sobrecarregadas de efeitos: o funk pesado (I Can’t Make It) Another Day, com a ajuda decisiva de Lenny Kravitz, e a disco Behind the Mask, com seu baixo pulsante. Outras duas tratam da perseguição da imprensa, tratada como obsessão em Breaking News e como verdadeiro terror em Monster – nesta, os raps de 50 Cent não ofuscam os vocais rasgados de Michael.

Entre as canções mais lentas, há algumas um tanto dispensáveis – como Keep Your Head Up, que parece um manual de autoajuda, e Best of Joy, meio melosa demais. Mas uma delas abre o disco com classe: Hold my Hand, o primeiro single, com canja do rapper Akon e coro gospel épico no final. Outra, (I Like) The Way You Love Me, começa com a voz de Michael em um gravador, explicando como deverão ser os arranjos de voz e bateria.

E a bela e tristonha Much Too Soon fecha o disco com uma mensagem comovente: “Espero mudar para melhor / Não deixar o destino controlar minha alma / Espero que minhas preces vejam / O dia em que você vai voltar para mim / Mas acho que aprendi minha lição cedo demais”.

ZERO HORA

Fonte: LUÍS BISSIGO em http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/atlantida-fm/19,472,3141665,Album-postumo-de-Michael-Jackson-reflete-altos-e-baixos-de-carreira.html

Fonte: Fabiana

Minha consideração:

Só o que eu tenho para dizer é que o cd é maravilhoso, e que eu tenho o que baixei pela internet e estou esperando o meu chegar, eles enviaram dia 15 para mim e me avisaram no e-mail, espero para receber minha encomenda! Amei muito esse cd! Beijos Marila Hoppe



17/12/2010 - Posted by | Uncategorized

6 Comentários »

  1. Queridas e queridos fãs de Michael,

    Sobre o cd inédito “Michael”, tenho lido em alguns sites e blogs, comentários desfavoráveis de algumas pessoas que se dizem fãs de Michael e que me levam as seguintes considerações e ponderações também como fã:

    1º) É preciso, mais uma vez, deixar claro, que Michael é dono de metade da Sony Music, então qualquer movimento contrário ao cd e a gravadora, também é contrário a Michael e aos seus herdeiros.

    2º) Para cada álbum, Michael, tinha cerca de 30 músicas prontas, o que nos leva para um acervo de, mais ou menos, 300 músicas inéditas.

    O fato de Michael não ter divulgado anteriormente estas músicas, não significa necessariamente que ele não tenha gostado do seu resultado final. Sabemos que para cada álbum precisam ser selecionadas apenas 10 ou 12 músicas, sempre feito em comum acordo entre ele e a gravadora.

    Michael jamais descartou os trabalhos não selecionados e os manteve devidamente guardados para oportunamente retomá-los.

    4º) Michael JAMAIS foi um saudosista.Ele nunca viveu sentado sobre o seu passado de glórias e o seu presente sempre esteve “ anos-luz” à frente de nós.

    Michael sempre foi um inovador, um homem e um artista à frente do seu tempo, dono de uma inteligência criativa sem precedentes, sem limites, sem preconceitos ou discriminações e com a coragem e a ousadia de colocar as suas idéias em prática, que é uma das qualidades que o tornou o artista que conhecemos, o ÚNICO, O MAIOR E O MELHOR e o fez chegar em um grau elevado, digno e tão somente dele.

    Afinal , como Michael sempre nos disse: “O MELHOR ESTÁ POR VIR” !

    Ele sempre se manteve conectado ao universo,imaginando, criando, experimentando, idealizando, trabalhando e acima de tudo, amando tudo o que fez.

    Um gênio, sem dúvida nenhuma.

    5º) Como fãs, admiradores, estudiosos e amantes da essência e da obra de Michael, precisamos estar á sua altura, aprendermos a manter as nossas mentes abertas, a nossa sensibilidade mais aflorada e, o mais importante, os nossos corações conectados ao dele e nos libertarmos.

    Como ele mesmo diz, no filme “This is it”, sermos conduzidos a experiências jamais vivenciadas, pois é exatamente isso o que ele nos proporciona !

    6º) Depois do ocorrido em 2009, eu acredito que o nosso maior desejo é levarmos a sua essência, a sua obra e o seu legado, adiante e por no mínimo, mais um milênio.

    E como fazê-lo?

    Com certeza não será com saudosismo, isto não é Michael.

    7º) Desde então já tivemos:
    – O inovador documentário “This is it” (Sony): uma produção impecável. O documentário bateu recorde de público e de renda, Kenny Ortega ganhou prêmio como melhor diretor e o cd foi a trilha sonora mais vendida no ano de 2010, segundo a revista Billboard;
    – Game “Michael Jackson – The Experience” (Ubisoft): uma verdadeira maravilha dos game, que exigiu o trabalho e a dedicação de 100 profissionais da área e que possui a qualidade e precisão de Michael.
    Segundo um site especializado em games, este game já se tornou um recorde de vendas,pois no primeiro dia, vendeu cerca de 1.2 milhões de cópias e já estão chamando Michael de o “Rei dos Games”.E para o ano que vem teremos o game virtual “Michael Jackson Planet”
    – DVD “Vision”: uma verdadeira obra de arte reunindo 40 vídeos de curta-metragem do nosso amado e os primeiros números indicam que já alcançou o primeiro lugar na Espanha, Áustria, Hungria, segundo lugar na Inglaterra, terceiro lugar na Holanda e já é Platina na Polônia!
    – CD “Michael”: porque não o tornarmos mais um recorde de Michael? Mas o cd merece um tópico à parte.

    8º) CD “Michael”: eu não quero ser saudosista, Eu quero CONTINUAR sentindo toda a energia, criatividade, sentimentos e emoções de Michael através de seu material inédito.

    Eu quero ter acesso a canções que foram imaginadas, criadas, idealizadas, trabalhadas e gravadas por ele.

    Alguns desconfiam da voz em algumas faixas.

    Será que já prestaram atenção nas notas e performances vocais que Michael podia alcançar com a sua voz ? Ouçam novamente as músicas do seu enorme acervo musical, de preferência , através de um aparelho de som e fones de ouvido com qualidade e tecnologia de ponta, através do qual vocês poderão mergulhar nas entonações, vibrações, “beats” e performances vocais, uma das características do nosso gênio.

    Vocês já leram o encarte do cd ? Já viram a quantidade e a qualidade dos profissionais que foram selecionados para trabalharem na produção do cd ? Contando inclusive com profissionais que já trabalharam por muito tempo com Michael e que tiveram o privilégio de conhecer exatamente o que Michael queria extrair de cada música, como ele queria que isto fosse feito, a escolha e o exato momento em que cada pausa, instrumento e vocal deveria entrar.

    Aliás, eles foram chamados por este conhecimento de Michael e por respeito à Michael.

    Sobre as divergências na família, o que Taryll Jackson está fazendo no cd ? E o Randy Jackson que diz que amou o cd ? Se eles tem como provar que a voz não é de Michael porque ainda não o fizeram?

    Não estou contra nem a favor de ninguém mas o fato é que a gravadora, fez a sua parte e comprovou a autenticidade da voz e a prova contrária ainda não apareceu.

    O que alguns fãs estão querendo realmente, fazer de Michael um saudosista, enquadrá-lo em algum perfil musical tal como o “sistema” desejou enquadrá-lo como ser humano?

    Ele nunca se permitiu a isso e sempre foi fiel à sua missão, à sua vocação, aos seus inigualáveis talentos, aos seus objetivos e à suas metas como ser humano, como homem, como humanitário e gênio artístico.

    Precisamos manter o FOCO em Michael.

    Eu sempre o manterei em primeiro lugar!

    Comprei o meu cd, realizei o meu ritual de fã e no dia 14/12, acordei mais cedo, cheguei na loja, antes de abrir e fui a primeira a comprá-lo, o cd ainda nem estava na prateleira e o vendedor precisou retirá-lo da caixa.

    Eu amei todas as músicas, já conhecia algumas pela internet , mas me permiti a algumas surpresa com o cd.

    O trabalho foi muito bem feito, eu, particularmente sinto Michael em cada trecho de música, nos momentos exatos da entrada e na escolha de cada instrumento, vocal, batidas, “beats” e efeitos musicais.
    É um trabalho incrível!

    Parabenizo todos os profissionais que assumiram este grande desafio e o fizeram por Michael.

    Isto tudo tem haver com PROFISSIONALISMO, EXCELÊNCIA, DEDICAÇÃO E AMOR.

    O MEU FOCO É E SEMPRE SERÁ O MEU AMOR POR MICHAEL, A SUA ESSÊNCIA, A SUA OBRA E O SEU LEGADO.

    Obrigado,

    Comentário por Lilly from Brazil | 17/12/2010 | Responder

    • Lylly eu posso passar no meu blog o teu comentário, ele ficou digno de um post no blog, e é tudo o que eu penso sobre o cd. Essa briga entre as pessoas de que não é ele, não cola mais para mim, estou chateada amiga com essa história das pessoas sobre a foto da Pri e da Cih, eu adoro elas e não quero perder meu contato com elas, porque tenho muito respeito por elas e por todas as pessoas que eu conheci por causa do Michael, quero manter minha amizade para sempre com vocês porque é importante e especial para mim. Vamos nós todos flor manter o foco em Michael. Obrigada. Beijos Marila Hoppe

      Comentário por marilahoppe | 17/12/2010 | Responder

      • Oi Marilahoppe,

        Que bom que você gostou !

        Sabe, hoje eu acordei com este texto prontinho na minha cabeça, senti uma necessidade enorme de divulgá-lo e compartilhá-lo em todos os sites e blogs que participo, inclusive no ML.

        Fique à vontade para postá-lo ele foi feito por Michael e para Michael.

        Beijos,

        Comentário por Lilly from Brazil | 17/12/2010

      • Então amiga, vou postar agora, obrigada. Beijos

        Comentário por marilahoppe | 17/12/2010

  2. Marila

    Só tinha q ter vindo como Michael junto!!!rsrsrsrsrsrs

    Comentário por jacqueline | 17/12/2010 | Responder

    • Jacqueline amiga, eu estou esperando o meu cd, dia 15 eles me mandaram e me avisaram pelo e-mail, estou amando esse cd, e ele é maravilhoso mesmo flor. Obrigada por tudo. Você disse tudo, esse cd é todo Michael Jackson. Beijos Marila Hoppe

      Comentário por marilahoppe | 17/12/2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: