Prisão domiciliar.
Créditos: Lyllyan. Beijos Marila Hoppe
Médico de Michael Jackson escapa a prisão estatal mesmo se for condenado
Dr. Conrad Murray beneficiará já da implementação de uma lei que é aplicada na Califórnia, desde o dia 1 de Outubro, que impede os condenados por homicídios não violentos de irem para a prisão, devido à sobrelotação das cadeias do Estado.
Segundo o TMZ, o crime pelo qual Conrad Murray está a ser julgado, o homicídio por negligência, insere-se nesta categoria, pelo que se for condenado o clínico ficará quanto muito numa cadeia do condado de Los Angeles, ou seja com criminosos que cumprem penas mais ligeiras e onde as medidas de segurança são mais baixas.
Dr. Conrad Murray arrisca-se a uma pena de quatro anos pela morte do autor de ‘Thriller’.
No entanto, mesmo se for condenado ao período máximo, Dr. Murray pode ficar retido apenas dois anos na cadeia do condado de Los Angeles, dado que a sobrelotação é de tal forma um problema, que está a levar as autoridades a encaminharem casos deste género para a conclusão de penas em prisão domiciliária, com pulseira electrônica, baseando-se no historial do arguido e no risco do mesmo para a comunidade.
Dada a ausência de antecedentes criminais de Dr. Murray, esta é a tese que mais vigora no pior dos cenários.
Mas que beleza hein!!! Prisão domiciliar!!!
Lyllyan
Fonte: CMJornal
Fonte: Lyllyan em http://newspressrelease.wordpress.com/2011/10/14/medico-de-michael-jackson-escapa-a-prisao-estatal-mesmo-se-for-condenado/#comment-51699
Minha consideração:
É bem como a Ann Fitz disse, que ele provavelmente não vai ir para a cadeia, porque a cada ano que um réu culpado passa na cadeia custa aos contribuintes 30 mil dólares, eles vão levar também em conta que ele não tem antecedentes criminais e provavelmente vai ter uma pena no estilo Lindsay Lohan e Paris Hilton onde elas tiveram que cumprir serviços a comunidade e ficar em prisão domiciliar, isso é o que vai acontecer com o Dr. Conrad Murray! Beijos Marila Hoppe
mas se ele tivesse matado alguem seria uma tamanha injustiça com a familia e amigos da vitima
Verdade amiga, você disse tudo.