Michael perdeu 26 milhões na turnê History.
Créditos: Jeff Gottlieb. Beijos Marila Hoppe
Michael Jackson perdeu 26 milhões de dólares americanos no primeiro show da turnê HIStory, diz Executivo
Por Jeff Gottlieb
31 de maio de 2013, 00:05 p.m
Michael Jackson perdeu 26 milhões de dólares americanos no primeira show da turnê HIStory, em meados da década de 1990 e estava em dívida para som, iluminação e outras despesas, de acordo com o depoimento sexta-feira
na ação de homicídio culposo sua família entrou.
Paul Gongaware, agora co-CEO da AEG Live / Live Nation, testemunhou que ele foi trazido como executivo de turismo para os 40 concertos que compõem a segunda parte da turnê mundial.
“Eu tive que ir e cortar uma série de despesas”, disse Gongaware. “Havia tanta coisa em excesso.”
Gongaware disse que o History, na época considerada uma das turnês mais ambiciosas de sempre, finalmente quebrou mesmo.
Ele disse que as performances de Jackson eram “sensacionais”, e ele não viu nenhuma evidência de que o cantor estava usando drogas. Gongaware não tinha começado a trabalhar para AEG até 2000, quando a empresa de entretenimento comprou sua empresa, a Live Nation.
Gongaware é réu na ação injusta apresentada pela mãe de Jackson e as crianças contra a AEG. Os Jacksons alegam que a AEG negligentemente contratou e supervisionou Conrad Murray, o médico que administrou a dose fatal do anestésico propofol ao cantor em 2009.
A AEG afirma que foi Jackson quem contratou Murray e que todo o dinheiro que a empresa deveria pagar ao médico era apenas parte de um adiantamento em dinheiro muito maior para o cantor.
Gongaware, em seu quarto dia no tribunal, também testemunhou que, em 2008, Jackson se reuniu em Century City com a Colony Capital, um grupo de investidores, que mantinha a hipoteca de Neverland, rancho de Michael Jackson, que foi ameaçado de encerramento.
“Quem segurou a nota antes … estava prestes a encerrar em Neverland e Colony entrou, eu acho que no último minuto, e assumiu essa obrigação”, disse Gongaware.
Ele disse que a Colony estava tentando descobrir uma maneira de realizar uma exposição de Michael Jackson ou um museu no Las Vegas Hilton, que a empresa possuía. Mas nada veio das discussões.
Fonte: Los Angeles Times em http://www.latimes.com/local/lanow/la-me-ln-jackson-history-tour-20130531,0,3121700.story
Minha consideração:
Eu acho que alguém está mentindo nessa história toda, porque uma hora dizem que o nosso rei estava um caco de acabado e outra hora dizem que ele estava bem, numa situação dessas é difícil saber em quem acreditar, eu acredito que MJ sempre esteve bem naquela época! Beijos Marila Hoppe
ESTOU CERTA QUE ESTA “ESTÓRIA” DE MICHAEL BÊBADO E MAL É FICÇÃO! MIKE NÃO BEBIA, E ESTAVA MUITO FELIZ, ALIÁS CONTINUA FELIZ, POIS SE LIVROU DOS EXPLORADORES, DAS FALSAS AMIZADES E PAGOU SUAS CONTAS. NÓS, SEUS FÃS,ESTAMOS FELIZES POR ELE. BJÚ A TODOS!
Amiga eu também não acredito que ele estava bêbado.