Michael Joe Jackson Nós Te Amamos!

Nós Te Amamos!

O desabafo de Rodrigo Teaser, cover do MJ!


Créditos: Rodrigo Teaser. Beijos Marila Hoppe

278_261-alt-cover%20blog

Sempre ouvimos que vivemos num país lindo, com pessoas lindas e etc. Recebemos o mundo todo com braços abertos e um sorriso no rosto. Mas sabemos e nem sempre admitimos que somos subjugados e tratados como menores por muitos daqueles que recebemos de braços abertos.
Talvez vcs possam me ajudar a compreender algo que estou passando.
Já recebemos aqui no Brasil covers e tributos ao MJ de vários países, americanos, europeus, isso desde antes do MJ partir.
Recentemente recebemos no nosso país um tributo londrino, o tributo foi montado graças a lei de incentivo do nosso governo. Como funciona isso? O ministério os autorizou através de uma produtora daqui a pedir patrocínio, o valor dado por essas empresas em patrocínio ao show é abatido dos impostos, ou seja quase um dinheiro publico. O valor dado a eles? Algo em torno de 7 milhões de reais. O tributo veio, arrecadou, apresentou e foi embora. Teve tanto respeito pelo brasileiro que o elenco brasileiro ficou num alojamento enquanto o elenco londrino ficou num hotel, mas tudo bem.
Hoje me vejo numa situação onde um escritório londrino quer me parar, quer definir oque pode ou não ser apresentado no Brasil em tributo ao MJ.
Eu, que faço isso desde os 9 anos, muito antes disso ser um mercado ou um meio de se fazer valer alguma coisa, posso ser impedido de fazer shows por um escritório de Londres??
Eu que antes de me apresentar em casas de show, fazia show com fãs por ai em apoio ao MJ durante os processos infundados e desde sempre através do MJ visito hospitais, orfanatos, escolas, centro de reabilitação de menores, centro de convivência de comunidades carentes posso ter o “direito” de imitar decidido por um escritório londrino. Estou sendo ameaçado de sofrer um processo no valor de meio milhão de Reais, meio milhão!!
Eu que sempre pago os direitos autorais dos shows, alias, o valor que eu pago ao ECAD é sempre maior do que o valor que sobra pra mim, sou tratado como um criminoso, como alguém que “rouba” o MJ, que faz algo contra o legado dele.
Conversei com o coreografo do MJ, com covers do mundo todo, Europa, EUA, Ásia e nenhum deles nunca teve tal problema, alguns acham até que se trata de uma piada minha.
Eu que por não ter patrocínio não tenho agenda de shows fixa sou uma ameaça enquanto os covers lá de fora fazem shows semanalmente, turnês e etc não.
Engraçado que até a estreia do tal show londrino no Brasil ninguém fazia ideia que eu existia, talvez nem fizessem ideia que o Brasil existisse, agora, querem tratar o Brasil como se fosse o quintal deles, como se eu realmente fosse um criminoso e na intenção de “PROTEGER” o legado do MJ, proibir uma manifestação genuinamente brasileira em homenagem ao MJ, tudo isso quando já sabemos, ano que vem, ano de copa do mundo, vários turistas no Brasil, o tal projeto Londrino pretende voltar ao Brasil e já esta negociando parceiros por ai, claro, mais uma vez apoiado pelo patrocínio.
Será que o mundo é realmente isso?
No final das contas tudo relacionado ao MJ é deturpado, usurpado em nome de dinheiro?
Existe muito mais sujeira em baixo desse tapete, estou no meu limite, talvez eles realmente consigam me parar, mas podem ter certeza, estou juntando tantos documentos, desde as prestações de contas deles aqui no Brasil até coisas relacionadas ao meu histórico como cover e o antigo escritório do MJ, quando isso for a TV e web, vai ser triste, triste pq constataremos mais uma vez que MJ sempre falou a verdade, que ele era só um produto na mão de uns e outros, que oq chamamos de amor e legado pra eles não é nada, o único legado que eles conhecem é o dinheiro.
Estou começando a cansar, a perder a força…só estou desabafando e dividindo isso com vcs, pq vcs sempre sabem a palavra certa para me animar.
Isso ainda não é metade do que eu posso contar, mas já da a vcs uma ideia.

Beijos

Fonte: Rodrigo Teaser.

Minha consideração:

Acredito que o Rodrigo Teaser, assim como os outros covers do MJ, o amam muito, por isso fazem os shows em homenagem ao MJ, isso eles fazem antes mesmo do 25 de junho de 2009, isso é porque gostam do que fazem, o amam e o respeitam muito, sempre fizeram o seu trabalho com todo o carinho e amor, achei desnecessário esse pessoal querer prejudicar o Rodrigo por algo que ele sempre fez e faz! Se for assim, daqui a um tempo vão tentar impedir o trabalho de outros covers de MJ, fico muito triste com isto, até porque tem empresas grandes que fazem homenagens ao MJ e o pessoal do próprio MJ nunca os proibiu. Espero e torço para que o Teaser saia bem desse problema e o vença! Estou aqui torcendo por ele! Beijos Marila Hoppe

3

Minha consideração:

Anúncios

07/12/2013 - Posted by | Uncategorized

3 Comentários »

  1. OLÁ PESSOAL!!

    PODERÍAMOS CRIAR UMA PETIÇÃO BASEADA NESSAS INFORMAÇÕES DE RODRIGO TEASER. DE ALGUMA FORMA, PRECISAMOS NOS UNIR PARA AJUDAR QUEM REPRESENTA O NOSSO AMADO MICHAEL JACKSON, COM AMOR DE VERDADE!!!!

    Comentário por RENATA | 07/12/2013 | Responder

  2. Realmente estou chateada por isso, é uma baita injustiça para com o Rodrigo Teaser….
    Já assisti seu show e ele é muito talentoso.
    Ele vai vencer mais essa, pois é um talento nacional e merece respeito.

    Refletindo assim, Imaginem o que Michael não deve ter passado…..

    Comentário por Susiblue | 18/12/2013 | Responder

    • Com certeza, ele vai vencer mais esse desafio, sim! Ele é um fofo e a esposa dele também!

      Comentário por marilahoppe | 18/12/2013 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: